EF2 – Proposta Pedagógica

De 6 a 14 anos, vivenciam um ambiente educacional saudável e instigante, onde valores morais são trabalhados juntamente com o conteúdo programático.

O Colégio Omega possibilita uma educação focada no desenvolvimento do ser, nos aspectos sociais, afetivos e psicológicos, dentro do contexto social no qual nossa comunidade educacional encontra-se inserida. Sua proposta de educação visa possibilitar o crescimento integral do individuo, desenvolvendo as habilidades replique rolex datejust suisse 31 mm en acier inoxydable et or jaune 278273 silver diamond jubilee necessárias para que o mesmo estabeleça relações entre o aprendido e o mundo que o cerca, construindo suas próprias concepções acerca de tudo que encontra-se a sua volta, ou seja, educar para o futuro, acreditando na educação como principal meio de transformação social.

Seguindo seu Projeto Pedagógico, o colégio promove um ambiente educacional que extrapola os limites da sala de aula como espaço de construção do conhecimento e da aprendizagem. Proporcionando desta forma, que o aluno vivencie, experimente, crie e desenvolva suas habilidades fora do contexto casa-colégio. Assim, oferece aos educandos um ambiente integrado, desenvolvendo projetos pedagógicos engajados com temas atuais que façam parte do cotidiano do estudante.

As aulas de campo proporcionam a vivencia prática de tudo que é desenvolvido nos visit this link projetos. São atividades em grupo onde os alunos vivenciam situações que complementam o conteúdo trabalhado em sala de aula, cumprindo, assim, o objetivo de expandir e consolidar o conhecimento.

welcome to rolex datejust 36mm 126234bksj masculino automatico shop online.

• Compreender a cidadania como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia-a-dia, atitudes de participação, solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças e discriminações, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito.
  • Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, respeitando a opinião e o conhecimento produzido pelo outro, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas.
  • Perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do meio ambiente.
  • Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sócio-cultural brasileiro, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais.
  • Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal e o sentimento de pertinência ao país.
  • Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania.
  • Utilizar as diferentes linguagens – verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal – como meio para expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções da cultura.
  • Utilizar a Língua Portuguesa para compreender e produzir, em contextos públicos e privados, mensagens orais e escritas, atendendo a diferentes intenções e contextos de comunicação.
  • Questionar a realidade formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.
  • Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.
  • Conhecer e cuidar do próprio corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e à saúde coletiva.

Os alunos também poderão escolher uma modalidade esportiva para os pais e em turno oposto ao que o aluno estuda:

• Academia
  • Fit Dance
  • Voleibol
  • Handball
  • Natação
  • Futsal

Obs: A formação das turmas está condicionada ao número mínimo de 10 alunos.