ENSINO MÉDIO – Proposta Pedagógica

O Ensino Médio do Colégio Omega tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade, além de prepará-lo para enfrentar os exames vestibulares.

Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é trabalhado no 1º e 2º ano. No 3º ano, os conteúdos são revisados e aprofundados. Enfrentar o vestibular não é uma tarefa fácil para os jovens e o ingresso na universidade funciona como um ritual de passagem para a vida adulta, que implica maturidade e impõe responsabilidades diferentes daquelas até então exigidas do estudante.

Os estudantes do Ensino Médio também terão aulas e avaliações no vespertino e acompanhamento vocacional para melhor auxiliá-los na escolha profissional.

Desenvolvemos uma metodologia baseada em projetos que são enriquecidos com aulas de campo, pesquisas, viagens, valorizando a informação, a abordagem multidisciplinar que esta pautada na ética, cidadania, educação de valores, respeito, interação com o meio em que vive favorecendo assim seu desenvolvimento intelectual.

Para o Colégio Omega, educação de qualidade é medida no dia-a-dia da instituição de ensino, pela satisfação dos pais e pelo desempenho dos alunos e, a cada ano, nossos resultados são melhores. Não só na aprovação nos vestibulares, como também no posicionamento que nossos ex-alunos têm encontrado na sociedade e no mercado de trabalho.

• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;
  • A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
  • O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
  • A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

Os alunos também poderão escolher uma modalidade esportiva para os pais e em turno oposto ao que o aluno estuda:

• Academia
  • Fit Dance
  • Voleibol
  • Handball
  • Natação
  • Futsal

Obs: A formação das turmas está condicionada ao número mínimo de 10 alunos.