TURNO INTEGRAL – Proposta Pedagógica

COLÉGIO EM TEMPO INTEGRAL:
MAIS HORAS DE ESTUDO, MAIS APRENDIZAGEM.

O Colégio Omega oferece a opção do período integral para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Para os pais, que cada vez mais precisam trabalhar o dia todo e não conseguem dar o suporte necessário que os filhos precisam para serem bem sucedidos nos estudos. Ao optar pelo período integral, mais do que uma melhora no rendimento escolar, pais e filhos ganham muito em qualidade de vida, pois a criança chega em casa com as atividades escolares realizadas, ocasionando uma melhoria na convivência familiar. Para isso, contaremos com apoio xf rolex datejust m278285rbr 0006 ladies rolex calibre 2671 mingzhu engine pedagógico, orientação educacional e toda a estrutura do colégio adaptada para as crianças do integral.

O que você tem a ganhar matriculando seu filho em uma colégio de turno integral?

the initial financial investment valuation belongs to the benefits associated with rolex datejust 116238 36mm masculino tom de ouro for sale.

No período integral, o aluno tem um horário destinado para realizar as tarefas do dia e para estudar para as avaliações, sempre com orientação de profissionais especializados. Desta forma, acabam por se tornarem estudantes bastante responsáveis e autônomos. Eles criam o hábito de fazer a lição do dia.

Pais e mães precisam trabalhar fora e não há como não se culpar por não conseguir acompanhar a vida escolar dos filhos ou proporcionar atividades extracurriculares que também são muito importantes para o desenvolvimento integral das crianças. No turno integral, elas não precisam sair da escola para desenvolver estas atividades, e contam com orientação especializada.

Natação, Dança e Futebol. Qual é o pai que tem tempo de levar e buscar os filhos em todas essas atividades? Isso sem contar o dinheiro extra que precisariam destinar para cada modalidade diferente, além do custo com o transporte.

Uma criança que passa a tarde sozinha em casa, dificilmente usará o tempo ocioso para estudar. Na maioria das vezes, as crianças passam a tarde com tevês, videogame, computador e sem nenhum monitoramento ou orientação quanto a utilização desses recursos. Enquanto estão na escola, elas têm vivências muito mais ricas e direcionadas.

É muito importante que a criança desenvolva o hábito de estudo e consiga organizar o tempo para aprender as várias matérias do currículo. Em casa, isso é mais difícil, sem os pais para orientar. Na escola, os alunos são assistidos por professoras que auxiliam a execução das atividades diárias.

O quanto é difícil ou exaustivo convencer uma criança a tomar banho ou escovar os dentes? Mas quando a criança está em grupo esses hábitos se desenvolvem de forma mais agradável, porque todos os amiguinhos lavam as mãos antes de comer e escovam os dentes após as refeições. Fica mais fácil ensinar e criar hábitos de higiene