INSIRA OS DADOS ABAIXO


TURNO INTEGRAL – Proposta Pedagógica

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL:
MAIS HORAS DE ESTUDO, MAIS APRENDIZAGEM.

A Escola Omega oferece a opção do período integral para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Para os pais, que cada vez mais precisam trabalhar o dia todo e não conseguem dar o suporte necessário que os filhos precisam para serem bem sucedidos nos estudos. Ao optar pelo período integral, mais do que uma melhora no rendimento escolar, pais e filhos ganham muito em qualidade de vida, pois a criança chega em casa com as atividades escolares realizadas, ocasionando uma melhoria na convivência familiar. Para isso, contaremos com apoio pedagógico, orientação educacional e toda a estrutura da escola adaptada para as crianças do integral.

O que você tem a ganhar matriculando seu filho em uma escola de turno integral?

No período integral, o aluno tem um horário destinado para realizar as tarefas do dia e para estudar para as avaliações, sempre com orientação de profissionais especializados. Desta forma, acabam por se tornarem estudantes bastante responsáveis e autônomos. Eles criam o hábito de fazer a lição do dia.

Pais e mães precisam trabalhar fora e não há como não se culpar por não conseguir acompanhar a vida escolar dos filhos ou proporcionar atividades extracurriculares que também são muito importantes para o desenvolvimento integral das crianças. No turno integral, elas não precisam sair da escola para desenvolver estas atividades, e contam com orientação especializada.

Natação, Dança e Futebol. Qual é o pai que tem tempo de levar e buscar os filhos em todas essas atividades? Isso sem contar o dinheiro extra que precisariam destinar para cada modalidade diferente, além do custo com o transporte.

Uma criança que passa a tarde sozinha em casa, dificilmente usará o tempo ocioso para estudar. Na maioria das vezes, as crianças passam a tarde com tevês, videogame, computador e sem nenhum monitoramento ou orientação quanto a utilização desses recursos. Enquanto estão na escola, elas têm vivências muito mais ricas e direcionadas.

É muito importante que a criança desenvolva o hábito de estudo e consiga organizar o tempo para aprender as várias matérias do currículo. Em casa, isso é mais difícil, sem os pais para orientar. Na escola, os alunos são assistidos por professoras que auxiliam a execução das atividades diárias.

O quanto é difícil ou exaustivo convencer uma criança a tomar banho ou escovar os dentes? Mas quando a criança está em grupo esses hábitos se desenvolvem de forma mais agradável, porque todos os amiguinhos lavam as mãos antes de comer e escovam os dentes após as refeições. Fica mais fácil ensinar e criar hábitos de higiene